domingo, 10 de maio de 2015

pra você, mãe


Mãe,

Hoje é o seu dia e por isso é um dia de gratidão. Gratidão pelos teus cuidados, carinho e amor infinito. Gratidão pelos teus ensinamentos e por toda a compreensão. Gratidão por se preocupar comigo, com nossa família, com os cachorros, com tudo. Gratidão por ser quem você é.

Foi com você que aprendi a valorizar as pequenas coisas da vida e consequentemente, agradecer por tudo sempre. Foi com você que aprendi que sal e açúcar em excesso faz mal. Foi com você que aprendi a me dedicar aos estudos e ao trabalho. Foi com você que aprendi a ter fé em Deus e confiar a Ele todos os meus anseios e medos. Foi com você que aprendi a costurar e limpar a casa. Foi com você que aprendi a respeitar o próximo e sempre fazer o bem. Foi com você que aprendi a não fazer pré-conceitos dos outros e a perdoar sempre que necessário. Foi com você que aprendi que dinheiro não cai do céu e que comer um pouco de feijão (mesmo que eu não goste) faz bem. Foi com você que aprendi a gostar do verde, da natureza e dos animais. Foi com você que aprendi a ser forte e a encarar os obstáculos da vida de cabeça erguida. Foi com você, mãe, que aprendi a batalhar pelos meus sonhos e ideais e não desistir nunca. Foi ao seu lado que aprendi a ser humilde, hospitaleira e amiga. Foi com você que aprendi a amar sem medida.

Mãe, você é responsável pela mulher que eu sou hoje e pela mãe que quero me tornar no futuro. Muito obrigada por estar sempre do meu lado. Muito obrigada por ser meu porto seguro. Muito obrigada por ser minha melhor amiga e confidente. Você é e sempre será o meu exemplo. Você é e sempre será a protagonista mais bonita do amor. Eu te amo. Pra sempre.

Com carinho, tua filha 

6 comentários:

Deixe um comentário *-*