terça-feira, 23 de junho de 2015

estações

Sempre fui apaixonada pelo verão, pelo calor e pelas cores vibrantes dessa estação. Gosto de ir pra praia e tomar banho de mar. Gosto de sentir a brisa acariciar o meu rosto e a areia envolver os meus pés. Gosto de deitar na rede, tomar uma limonada e ler um bom livro. Gosto de prender o cabelo num coque bagunçado e usar roupas leves o tempo todo/toda hora. Gosto de andar de pés descalços e de tomar sorvete todos os dias.
E com o outono não é diferente! Eu gosto muito desse friozinho não tão "friozinho assim", sabe? Na verdade, eu sou apaixonada pelo combo todo que essa estação proporciona. Gosto de sair por aí de bicicleta e de aproveitar as tardes de fim de semana para levar os cachorros no parque. Gosto das cores do outono e de como as árvores enfeitam o chão com suas folhas douradas. Gosto de tomar chá de frutas vermelhas e comer muito pão de queijo quentinho. Gosto da poesia dos entardeceres e da melodia dos dias de chuva.
Quando o inverno chega tudo se intensifica. Gosto de vestir roupas quentinhas/confortáveis e de tomar chocolate quente todo santo dia. Gosto de dormir até mais tarde e de aproveitar os dias de sol para fazer piquenique. Gosto de poder desfilar pela casa de pijama+pantufa e de ir pra cozinha preparar alguma comida gostosa. E claro, gosto de assistir um filme enrolada nas cobertas e de ficar encolhidinha dentro do abraço do Jack.
Já com a primavera é puro amor!! Gosto de sair por aí fotografando todas as flores que encontro pelo caminho. Gosto de fazer exercícios ao ar livre e de enfeitar (e perfumar) a casa com flores do campo. Gosto de poder usar chinelo e sapatilha diariamente e de criar playlists para os passeios de fim de semana. Gosto de contemplar os ipês floridos e de ficar por horas escutando o cantar dos pássaros enquanto arrisco uma aquarela aqui e outra ali.
Sou assim. Sempre fui apaixonada por todas as estações (quem me conhece, sabe). Não sei gostar do verão e desgostar do inverno. Nem adorar o outono sem desejar a primavera. Não adianta. Sou dessas. Meu lema é aproveitar (e viver) tudo intensamente. E que assim seja pra sempre. 

30 comentários:

  1. "E que assim seja para sempre..."! Muito bonito :)

    ResponderExcluir
  2. Você é só amores, adoro seus post, seus snap, tudo hahahahah .. cada estação tem um gosto único, maravilhoso né, mas o inverno ainda é o meu preferido, apesar de você ter passado um conforto em cada uma delas!
    Quase Reis

    ResponderExcluir
  3. Não posso negar, sou bem tendenciosa pro inverno e pra primavera, são as minhas estações preferidas! Mas claro que cada uma tem o seu charme especial, o que foi muito bem lembrado no seu post lindo! Amei as fotos também. :)
    bjs
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Manu, muito obrigada pelo carinho ♥♥♥

      Excluir
  4. O seu lema está corretíssimo! O importante é viver o hoje que nos é oferecido e não aguardar a próxima estação para ser feliz :)
    Já falei um monte de vezes, mas vou falar de novo: adoro suas fotos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza querida ... obrigada pela visita, comentário e amor de sempre ♥

      Excluir
  5. Adorei muito esse post! As fotos tão lindas e o que tu escreveu foi super inspirador. Também noto que meu humor/vontades mudam de acordo com as estações, tanto que algumas só quero que passem rápido. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super normal, Bessie!! P.S: Muito obrigada pelo carinho ♥♥♥

      Excluir
  6. Ah, que amoooooor! É assim que tem que ser. Sem essa de "prefiro calor do que inverno, detesto passar calor, detesto passar frio" poxa, vamos olhar o lado positivo de tudo!
    Tenho vontade de abraçar pessoas positivas assim, sério! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa você!! Um abraço apertado e cheio de carinho pra ti, Íris ♥

      Excluir
  7. Obrigado!! Adorei as fotos e gostei do texto! Também adoro todas as estações! São fantásticas :)
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Toda estação tem aquela característica que a torna mais especial..
    Eu sempre gostei um pouco de todas, acho que suas palavras traduziram com afinco tudo que sinto.

    Beijos e sorrisos, ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso saber disso, Sté!! Beijos ♥♥♥

      Excluir
  9. O que pode ser melhor do que aproveitar todas as estações do ano assim? <3 Confesso que sou meio emburrada com o verão, aquele calorão todo acaba com a minha disposição pra fazer qualquer coisa... mas pelo menos tem as tardes longuíssimas e cheias de luz pra gente aproveitar. Ainda bem que cada época do ano tem alguma coisa deliciosa e diferente pra gente curtir. Amei demais as fotos que você escolheu pro post, Rafa!
    beijos :****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu querida, muito obrigada pelo doce comentário ♥

      Volte sempre e sempre!! Beijos

      Excluir
  10. Isso é perfeito! É tão bom ver que tudo tem seu lado bom, e que todas as estações são lindas, cada uma com o seu jeitinho, não é?

    ResponderExcluir
  11. Achei divina a forma que você vê a beleza em cada estação. Queria ser assim, mas não consigo gostar muito do verão. Sou apaixonada pelo outono e pelo inverno, pelo frio, pelo chocolate quente, pelas roupas quentinhas. Também gosto da primavera, pelas flores. Mas, o verão, não me encanta muito.

    O texto está lindo e as fotos um amor. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e por compartilhar comigo seus gostos :) Beijos e volte sempre ♥

      Excluir
  12. Que fofo esse post! Concordo que cada estação tem a sua beleza, mas o verão super quente me desagrada bastante. Adoro o Outono-Inverno! Sou apaixonada por folhas secas e passar um dia todinho debaixo do cobertor lendo um bom livro! Adorei as fotos <3 Beijos!

    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário, Dai ♥♥♥

      Excluir
  13. Uau! Adorei tudo! Parecia que estavas lendo os meus pensamentos, pois e identifiquei muito com quase tudo. A única coisa que não serve para mim, é que, o verão é a estação que menos gosto, apesar de gostar de fazer tudo o que falaste sobre o verão, entende? É que o verão, como todas as outras estações, não é só essas coisas boas, né?! E eu sofro demais no verão, fico parecendo uma ameba se rastejando pelos cantos (tenho pressão baixa e no verão fico assim...). Mas tirando isso, me identifiquei demais com tudo! Estou bisbilhotando postagem por postagem do teu blog e estou apaixonada. Adoro todas as fotos, em especial, aquelas em que aparecem os peludos. Amo eles demais! Vou continuar o passeio por aqui, ok? Bom findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda!! Muito obrigada pelo carinho e volte sempre ♥♥♥

      Excluir

Deixe um comentário *-*