quinta-feira, 14 de maio de 2015

torta de limão diferente

Eu amo torta de limão e há tempos queria fazer a receita aqui em casa só que de um jeito diferente: no copo :)
Sim, isso mesmo. Comprei os ingredientes, separei os utensílios, fiz e ficou uma delícia!!! E o melhor, é super fácil de fazer!!

Ingredientes

1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
suco de 1 limão
1 pacote pequeno de biscoito de maisena
2 colheres (de sopa) de manteiga sem sal
3 claras
90 gramas de açúcar refinado

Modo de preparo (1ª camada)

Quebre os biscoitos numa vasilha até eles ficarem em pedaços pequenos. Você pode usar um processador caso queira que fique mais triturado ou fazer como eu fiz, na mão mesmo. Depois dessa etapa, adicione a manteiga sem sal aos poucos e misture até os pedaços de biscoitos se unirem levemente. Lembrando que a receita pede 2 colheres de manteiga, mas isso depende muito. Pra mim, uma colher foi o suficiente :)
Modo de preparo (2ª etapa)

Agora é hora do mousse!! No liquidificador adicione o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Bata tudo por + ou - 3 minutinhos e tcharam ... está pronto o mousse ♥
Modo de preparo (3ª e última etapa)

Na batedeira, bata as 3 claras (em velocidade baixa) e vá adicionando açúcar aos poucos até dar o ponto de clara em neve/glacê.
Agora é a hora de montar a torta de limão e pra isso é só colocar uma camada de biscoito seguida de uma camada de mousse e de glacê. Fácil né? Para finalizar é só enfeitar com raspas de limão ♥♥♥
Pronto!! Agora é só servir!! Essa receita rende 5 porções :) ♥
Super simples, né?! ♥♥♥
Com carinho, Rafa ♥

terça-feira, 12 de maio de 2015

Lila


Lila é um curta-metragem tão (mas tão) lindo que há tempos queria compartilhar aqui. Dirigido pelo espanhol Carlos Lascano, Lila é pura magia, encanto e inspiração. A beleza, a doçura e a riqueza de detalhes são de arrepiar. Juro.

P.S: Descobri esse vídeo através da Anna (do blog "Pausa para um café") e desde então ele se tornou o meu queridinho 

domingo, 10 de maio de 2015

pra você, mãe


Mãe,

Hoje é o seu dia e por isso é um dia de gratidão. Gratidão pelos teus cuidados, carinho e amor infinito. Gratidão pelos teus ensinamentos e por toda a compreensão. Gratidão por se preocupar comigo, com nossa família, com os cachorros, com tudo. Gratidão por ser quem você é.

Foi com você que aprendi a valorizar as pequenas coisas da vida e consequentemente, agradecer por tudo sempre. Foi com você que aprendi que sal e açúcar em excesso faz mal. Foi com você que aprendi a me dedicar aos estudos e ao trabalho. Foi com você que aprendi a ter fé em Deus e confiar a Ele todos os meus anseios e medos. Foi com você que aprendi a costurar e limpar a casa. Foi com você que aprendi a respeitar o próximo e sempre fazer o bem. Foi com você que aprendi a não fazer pré-conceitos dos outros e a perdoar sempre que necessário. Foi com você que aprendi que dinheiro não cai do céu e que comer um pouco de feijão (mesmo que eu não goste) faz bem. Foi com você que aprendi a gostar do verde, da natureza e dos animais. Foi com você que aprendi a ser forte e a encarar os obstáculos da vida de cabeça erguida. Foi com você, mãe, que aprendi a batalhar pelos meus sonhos e ideais e não desistir nunca. Foi ao seu lado que aprendi a ser humilde, hospitaleira e amiga. Foi com você que aprendi a amar sem medida.

Mãe, você é responsável pela mulher que eu sou hoje e pela mãe que quero me tornar no futuro. Muito obrigada por estar sempre do meu lado. Muito obrigada por ser meu porto seguro. Muito obrigada por ser minha melhor amiga e confidente. Você é e sempre será o meu exemplo. Você é e sempre será a protagonista mais bonita do amor. Eu te amo. Pra sempre.

Com carinho, tua filha